Genebra, 15 de março (Xinhua)..--O mundo organização propriedade intelectual (OMPI) diretor-geral Francis Gurry na quarta-feira elogiado desempenho forte da China em patente internacional e apresentação de marca.
"O desempenho da China é bastante extraordinário. Em termos de pedidos de patentes internacionais, o número de aplicações do China aumentaram 44% em um ano,"Gurry disse à imprensa.
OMPI revelou que China arquivado 43.168 aplicações sob o Tratado de cooperação de patentes da organização (PCT) em 2016, acima de 29.839 há dois anos.
Isso se compara aos aplicativos 56.595 e 45.239 arquivados pelos Estados Unidos e Japão respectivamente.
Marca industrial designs e da China arquivamentos, que são tratados da OMPI Madrid e Haia sistemas, também mostraram forte crescimento no ano passado, com o ranking de China em quarto lugar em termos de número de pedidos de marca global feita em 2016.
Gurry "servidores de dados baseados em China estão por trás de grande parte do crescimento em patente internacional e arquivamentos de marca, a fazer grandes progressos em internacionalizar seus negócios, como o país continua sua jornada de 'Made in China' para 'Criado na China'," explicou.
Crescente influência da China também é refletida pelo fato de que duas empresas chinesas (tecnologias de Huawei e ZTE Corporation) liderou a lista das empresas que arquivou os maioria dos pedidos de patente PCT no ano passado, à frente da norte-americana Qualcomm Inc..
Em geral, alguns 233.000 PCT aplicações foram registradas em 2016 (acima de 7,3 por cento de 2015), com aplicações de Madrid 52.550 arquivadas em todo o mundo (até 7,2 por cento).