O boom do comércio eletrônico destaca o consumo robusto da China
- Autor:CaraFonte:www.walletwmazon.com
- Solte em:2017-11-13
As vendas recorde nos principais sites chineses de comércio eletrônico no sábado oferecem uma visão da robusta demanda doméstica na segunda maior economia do mundo.
11 de novembro tornou-se uma série de compras on-line desde 2009, quando o Tmall da Alibaba fez sua primeira promoção de vendas on-line. E agora está a par com "Sexta-feira Negra", quando a maioria dos varejistas dos EUA promove promoções on-line ou off-line.
11 de novembro é conhecido na China como Dia dos Simposos porque a data, 11-11, se assemelha a quatro "bastões nus", um termo usado na China para se referir a pessoas solteiras.
A maior experiência de compras on-line do mundo é um barómetro do comportamento do consumidor. Ele atraiu compradores de todo o mundo à procura de pechinchas e empresas multinacionais que procuram vendas.
O comércio da Alibaba, a maior plataforma de comércio eletrônico da China, atingiu 168,3 bilhões de yuans (25,4 bilhões de dólares dos EUA) na promoção de compras de sábado.
Alipay, a plataforma de pagamento móvel da Alibaba, lidou com 1,48 bilhão de pagamentos de todo o mundo, 41% a mais do que no ano passado.
Um total de 812 milhões de pedidos foram gerados nas 24 horas, um aumento de 23%.
Mais de 140 mil marcas estrangeiras participaram, com 206 países e regiões envolvidas. Os clientes vieram de 225 países.
Muitos sites de comércio eletrônico usaram AI e dados importantes para prever os hábitos de compras dos consumidores, preparar inventários de bens e ajudar a lidar com o aumento de pedidos. Isso poderia ajudar a reduzir os custos de logística e entregar bens aos consumidores antes do normal.