Meteorológica da China
autoridade atualizado o seu alerta de poluição atmosférica de amarelo a laranja, o segundo mais grave nível, na noite de domingo, como
poluição atmosférica agravou-se em muitas partes do país.
Partes de Pequim, Tianjin, Hebei, Henan, Shanxi e Shaanxi serão cobertas com médio-níveis da poluição atmosférica por 24 horas a partir de 20:00 domingo, enquanto algumas regiões experimentarão a poluição pesada com visibilidade inferior a 500 metros, disse o centro nacional meteorológico NMC.
O NMC emitiu um alerta amarelo para a poluição atmosférica domingo de manhã,
à espera uma frente fria que ajudam a dispersar a poluição atmosférica na segunda à noite.
A China tem um sistema de aviso de quatro níveis para tempo severo, com vermelho, sendo a mais grave, seguido pelo laranja, amarelo e azul.
Quando o alerta laranja está em vigor, actividades ao ar livre nas escolas serão canceladas e projetos de construção suspensa.
Apesar dos esforços do governo para combater a poluição, frequentes focos de poluição atmosférica tornaram-se cada vez mais comuns no inverno no norte da China, onde as condições de clima frio e a queima de carvão para aquecimento combinam para exacerbar a situação.
Em um plano de cinco anos em melhorias ambientais, lançado a 5 de dezembro, o Conselho de Estado ordenou controles rígidos sobre o consumo de carvão, das principais fontes de poluição na China.
Beijing, Tianjin, Hebei, Shandong, as regiões de delta do Rio das pérolas e o rio Yangtze e as 10 cidades com a pior qualidade do ar devem ver uma redução no consumo de carvão, de acordo com o plano.
Contato: Dora Lee
Telefone celular:
E-mail:
Web site: