walletportefeuilleDie brieftascheportafoglioсумочкcarteracarteiraportefeuille财布钱包portfel지갑 escolher significa escolher os primeiros artigos de couro do mundo CasaQuem SomosProdutosPedir um orçamentoVídeoFAQs
  • Notícia
  • Fale Conosco Navegue CategoriasBolsa de couro / PU18Bolsa de homens de PU0Bolsa de mulher de PU2Saco de couro genuíno de homens1bolsa de couro genuíno de mulher15Carteira de couro302Carteira masculina de couro genuíno71Carteira feminina de couro genuíno231CARD HOLDER21Titular do cartão16Bolsa de cosméticos17Accessoris110Titulares do cartão de crédito31Porta chaves19Titulares do iPad5Capa de passaporte5Saco cosmético0Porta-moedas39Outros9Note book Capa \ titular1Telefone caso \ Tampa1
    Best-seller de produtos
    Subscrever
    Receba alertas sobre novos produtos
    Subscrição Casa Notícia Industry News Capítulo 2: Curandeiro mineral.....

    Notícia

    Capítulo 2: Curandeiro mineral cromo

    Autor:CaraFonte:Solte em:2017-06-19
    A complexidade, a despesa e o tempo envolvidos com o bronzeamento com taninos vegetais levaram, em 1858, ao desenvolvimento do uso de agentes de curtimento mineral. O princípio básico é o mesmo, removendo moléculas de água do colágeno e substituindo-os, mas o processo é muito mais rápido usando o cromo que é o agente de curtimento mineral mais popular hoje. Todo o processo pode ser automatizado e terminado em um dia, e os íons de cromo que deslocam a água e a ligação com o colágeno são muito menores que as moléculas de bronzeamento vegetal. Isso geralmente torna o couro bronzeado cromado mais fino e mais suave que o couro bronzeado vegetal. O processo, no entanto, é menos natural do que quando se utilizam taninos vegetais. Envolve primeiro colocar os couros em sais ácidos para melhor fazer o cromo encaixar entre as moléculas de colágeno - e depois retornar as peles para um nível de pH normal.
    Isso requer o uso de ácidos e outros produtos químicos, bem como os próprios sulfatos de cromo. Se não for devidamente gerenciado, estes terão um impacto ambiental negativo, e a indústria continua a ser pressionada para "limpar" à medida que mais regulamentos são introduzidos.
    Usos e ambiente
    Os couros curtidos com vegetais são geralmente biodegradáveis, mas o processo de bronzeamento exige o uso de mais água e mais agentes de bronzeamento do que quando o bronzeamento cromado. Os couros bronzeados por cromo, por outro lado, não podem ser reciclados como tal, mas algumas empresas agora extraem o cromo de couro não utilizado e revender o cromo para curtumes onde ele pode ser usado novamente.
    Hoje, nada menos que cerca de 90% dos couros do mundo são bronzeados em cromo - em parte devido ao menor custo, mas também porque os couros curtidos com cromo são mais suaves e menos suscetíveis a manchas de água, tornando-os preferíveis para roupas, como casacos e luvas, e Estofados para, digamos, assentos de carro.
    O couro bronzeado com vegetais continua a ser associado à tradição e artesanato, mas relativamente poucos curtumes hoje têm capacidade para produzir couro curtido em vegetais. O tempo e as habilidades envolvidas em sua produção tornam um material caro, reduzindo sua demanda. É um couro grosso e maleável, o que é ideal para produtos como sacos e cintos resistentes.
    Ah, e aqui está um gráfico útil para tornar as coisas um pouco mais fáceis ...
    Quem SomosProdutosNotíciaMapa do siteFale ConoscoControle de QualidadeFábrica